Resumo reunião do Conselho Comunitário
Dia 28 de fevereiro de 2013 Pauta:
a) Apresentação da metodologia de trabalho do grupo sobre o ônibus para o centro da cidade;
b) Apresentação das propostas de CFTV;
c) Status dos investimentos da Carvalho Hosken na Península;
d) Apreciação e aprovação de investimentos para melhoria do Green Park.
Foi solicitada a inversão da pauta, passando o item B a ser apresentado.
Apresentação das propostas de CFTV
Realizado cotação em 8 empresas fornecedoras de CFTV;
Foi verificado variação de mais de 500% entre as propostas;
Dificuldade em encontrar melhor tecnologia, por conta da quantidade de tecnologia sugeridas.
Sugestão de contratação de empresa independente para elaboração de projeto executivo para cotação precisa de tecnologia e materiais necessários para a implementação do CFTV com melhor custo-benefício.
A questão voltará a ser debatida em nova reunião.
Status dos investimentos da Carvalho Hosken na Península
O representante da Carvalho Hosken no Conselho Comunitário da Península, informou qeu a incorporadora não poderá ceder o FontVieille para que seja utilizado como sede da Associação. Os Conselheiros receberam negativamente a notícia, pois o assunto já foi discutido em outras reuniões e todas as vezes que o representante da incorporadora é substituído o assunto volta a etapa inicial. O conselho solicitou ao Diretor Geral da ASSAPE que envie ao Conselheiro da Carvalho Hosken todas as atas das reuniões anteriores, e que ele se dedique em buscar informações concretas sobre o assunto e leve em outra reunião do conselho, com datas e definições.
Conselheiro se comprometeu em buscar as informações.
d) Apreciação e aprovação de investimentos para melhoria do Green Park
Conselheiro da Carvalho Hosken informou que a incorporadora gostaria de implantar melhorias no Green Park.
Criação de uma área aquática (WetPlay)
Reforma do putting green
Revitalização de toda a área do Parque
Conselho Comunitário solicitou o memorial descritivo do projeto. Este será enviado à ASSAPE.
Foi criado um grupo com três conselheiros que farão a análise e acompanhamento do projeto ( Sra. Marilia (Green Lake/Garden), Claudio ( Atmosfera), Marcelo Alexandre (Península Way Residence ).
O item foi votado e aprovado por unanimidade.
a) Apresentação da metodologia de trabalho do grupo sobre o ônibus para o centro da cidade, conforme informado na reunião realizada no dia 21 de fevereiro, foi formado um grupo de trabalho sobre o assunto transporte.
A primeira reunião foi realizada no dia 27 de fevereiro de 2013.
Definição de metodologia de trabalho
a) Apresentação da metodologia de trabalho do grupo sobre o ônibus para o centro da cidade
Agenda – Reunião uma vez por semana
Março / Abril / Maio:
PROPOSTA de ABORDAGEM do ESTUDO do TRANSPORTE de ÔNIBUS.
Objetivos :
ÍTENS
1) Questionamento e reestruturação do sistema atual e a
sua efetivação.
2) Apresentação de proposta de transporte para o centro via zona norte, via zona sul e via linha amarela.
Item 1 : metodologia
Para cada percurso:
a) Conhecer tempo e distância percorrida ( Km ).
b) Definir o tipo de ônibus adequado a demanda, e a necessidade de segurança.
c) Estabelecer novos horários e frequência, otimizando o nº de ônibus.
d) Retificar ou ratificar, o sistema de controle dos usuários dos ônibus.
e) Questionar/revisar os critérios de utilização do ônibus, hoje aplicados, adequando-os a demanda atual e futura. ( mudá-los se necessário, amparo legal )
Item 2 : metodologia
Para cada percurso:
a) Conhecer as limitações impostas (hoje, e as previstas se existirem) pelo município, quanto a circulação de ônibus de condomínios nas diversas vias, da Barra da Tijuca até ao centro ( via zona norte, via zona sul e via linha amarela )
b) Estabelecer rota (primária ) levando-se em consideração o item a) .
c) Conhecer distância percorrida, em Km, e tempo ( o tempo será analisado em dias e horários diferentes)
d) Definir o tipo de ônibus adequado a demanda, e a necessidade de segurança.
e) Estabelecer horários e frequência.
f) Estabelecer os critérios necessários de utilização do ônibus , adequando-os a demanda atual e futura.
( estabelecê-los com o devido amparo legal )
1) Cotação, após findo o item 1) e item 2) com a atual empresa prestadora do serviço de ônibus, ou busca de empresa que ofereça melhores preços e que no mínimo ofereça o que se tem hoje como qualidade de prestação de serviço de ônibus.
2) Obtenção de receita, caso seja possível e legal, de eventuais pessoas jurídicas que queiram fazer propagandas nos ônibus da Península, se permitido e legal.
Obj. Amortizar o valor da rubrica transporte na taxa associativa