quinta-feira, 21 de março de 2013

Satisfação ao morador



Segue abaixo um pequeno resumo do que eu já fiz como conselheiro desde novembro de 2012 ( 5 meses ):

- Retorno em frente ao Península Way Residence
- Calçamento em volta de todo o Península Way Residence
- Conserto do chafariz com a troca da bomba

- Notifiquei a procuradoria de justiça do Estado do Rio de Janeiro com a promessa do Dr. Luiz Sérgio Wigderowitz ( procurador da justiça ), de acompanhar todo o processo de segurança da Península feita pelo 31º BPM no controle do comandante Sr. Amaral.
- Desligamento das luzes da obra 360 no horário noturno
- Reunião com a Cyrela com o comprometimento de seguir horários e postura com a obra do 360 on the park e constante acompanhamento do comportamento da obra, minimizando os incômodos aos moradores.
- Reunião aberta aos moradores para elucidar o nosso não comprometimento com a atitude do Península Office ao não pagamento da associação, fiz parte da bancada nesta reunião.
- Consegui junto a Carvalho Hosken e a diretoria da Assape, projeto de paisagismo no canteiro central entre os retornos em frente ao Península Way Residence e também toda a execução sem qualquer custo ao nosso condomínio.
- Faço parte da comissão de reforma do GreenPark que irá interagir com a Carvalho Hosken na elaboração, supervisão e execução do projeto sem qualquer custo a associação.
- Nos fiz e nos faço representar e nunca faltei nenhuma reunião na Assape. Só este ano foi mais de 10 reuniões!
- Respondi e respondo a todos os e-mails e também acompanho todas as ocorrências até os seus desfechos.
- Criei este blog com todas as informações sobre a Assape para os nossos moradores e com possibilidade de comentários sempre aberta aos moradores.

- Tenho um ótimo relacionamento com todos os conselheiros na Assape, sempre os respeitando e adquirindo confiança dos mesmos em meu trabalho e em minhas melhores intenções com a nosso Península.
- Participo das reuniões dos conselheiros consultivos do nosso prédio como convidado, onde tenho participação ativa em todas elas.
- Recadastramento dos moradores no próprio condomínio por três dias, emitindo carteirinha e cadastro biométrico.

Reformulação dos Ônibus






       Sou Conselheiro do Península Way junto a Assape e gostaria de informar aos moradores que a minha posição como morador é pelo Sim ao ônibus com destino ao centro, logicamente com um custo em torno de R$ 150,00 na taxa associativa e que não se perca os ônibus existentes para Barra da Tijuca, uma vez que acredito ser direito adquirido dos que o usam. Lembro que quando vim morar na Península fiquei deslumbrado com a qualidade de vida, os pássaros, plantas e a tranquilidade de nossas ruas. Com certeza não vou admitir nunca que se coloque a vida de ninguém em perigo em nossa comunidade e que a Península tenha a perda de tudo que vejo em qualidade, falo isso, pois ouvi na ultima reunião da Assape um conselheiro fazer ponderações na escolha do modelo de ônibus semelhante ao do metro ( 80 lugares, sendo mais de 30 em pé) para o Centro e Barra, com passageiros indo em pé neles, logo ao meu ver, trocando o quesito segurança por economia no intuito provável de conseguir enquadrar seu estudo a realidade financeira desejada, isso eu acho inadmissível. Quando o questionei sobre o perigo de jovens e velhos estarem num ônibus na Avenida das Américas em pé diante da necessidade de uma freada mais brusca pelo motorista, o mesmo falou que faria um seguro para tais acidentes (fala apoiada por outro conselheiro). Pergunto: " -Já existe seguro que traga vidas de volta?" 
       
       Lembro que se este estudo não for verificado todo o aspecto de segurança, controle, poluição e entre outros quesitos, serei o primeiro a demonstrar minha insatisfação e ficando infelizmente com o não ( leia matéria antiga do Sr.Gilson Nunes, publicada aqui no blog, ele é a favor dos ônibus, mas faz vários questionamentos).  Esses entraves devem ser questionados e também desejo que tenhamos um pouquinho de paciência com o grupo de conselheiros que estão fazendo o estudo do projeto ônibus, lembro que todos são muito bem intencionados e são pessoas de boa índole, dedicando seu tempo livre em pro de nossa comunidade sem nada a ganhar, lembro que o cargo de conselheiro não é remunerado, trabalhamos por amor por onde vivemos com nossas famílias. Morar na Península foi uma escolha e não uma opção !Me permito dizer que foi amor a primeira vista.

       Como conselheiro fico no aguardo deste projeto ser apresentado e posteriormente a consulta aos moradores, uma vez que não vou e nem tenho o direito de expressar minha vontade como sendo a de todos, nem de colocar a mão no bolso de ninguém, cada um sabe da sua vida, de suas necessidades e de suas possibilidades de pagamento. Lembro também que não quero ficar conhecido como o conselheiro que dobrou a taxa associativa da Assape e não ofereceu um projeto digno que é almejado por todos, longe disso, quero minimizar custos e sem perdermos qualquer serviço de qualidade na Península, tarefa difícil, mas não impossível nos dias atuais. Vale lembrar que nosso diretor da associação, conseguiu pagar benfeitorias na ordem de meio milhão de reais no ultimo ano, sem ter tal verba, mas sabendo com inteligência negociar os contratos existentes e economizar. Nos resta agora aguardar.

quinta-feira, 14 de março de 2013

Projeto de Paisagismo para frente do nosso condomínio ( PRONTO EM 04 DE ABRIL )


HOJE DIA 05/04/2013 VENHO INFORMAR QUE
O PROJETO FOI EXECUTADO NOS DIAS  02,03, 04 de ABRIL de 2013. AGRADECEMOS A TODOS OS ENVOLVIDOS NESTE TRABALHO EXECUTADO PARA QUE A FRENTE DE NOSSO CONDOMINIO CONTINUASSE SENDO UM LUGAR BONITO E AGRADÁVEL AOS MORADORES E VISITANTES. 





PROJETO DE PAISAGISMO DESENVOLVIDO PELA CARVALHO HOSKEN

Após minha solicitação de um projeto para a area em frente ao nosso condomínio ( canteiro central entre os retornos ),  este projeto foi oferecido pela Carvalho Hosken, sem qualquer custo ao nosso condomínio ou mesmo a nossa associação. Abaixo segue imagem do projeto e as fotos das flores que estarão no mesmo. O serviço deverá começar em abril de 2013.

O Projeto:





Rusella ( Vermelha )   
 Lantana Mirim ( Amarela )


sábado, 9 de março de 2013

Última Reunião Assape

 
Resumo reunião do Conselho Comunitário
Dia 28 de fevereiro de 2013

Pauta:
a) Apresentação da metodologia de trabalho do grupo sobre o ônibus para o centro da cidade;
b) Apresentação das propostas de CFTV;
c) Status dos investimentos da Carvalho Hosken na Península;
d) Apreciação e aprovação de investimentos para melhoria do Green Park.

Foi solicitada a inversão da pauta, passando o item B a ser apresentado.
Apresentação das propostas de CFTV
Realizado cotação em 8 empresas fornecedoras de CFTV;
Foi verificado variação de mais de 500% entre as propostas;
Dificuldade em encontrar melhor tecnologia, por conta da quantidade de tecnologia sugeridas.
Sugestão de contratação de empresa independente para elaboração de projeto executivo para cotação precisa de tecnologia e materiais necessários para a implementação do CFTV com melhor custo-benefício.
A questão voltará a ser debatida em nova reunião.

Status dos investimentos da Carvalho Hosken na Península
O representante da Carvalho Hosken no Conselho Comunitário da Península, informou qeu a incorporadora não poderá ceder o FontVieille para que seja utilizado como sede da Associação. Os Conselheiros receberam negativamente a notícia, pois o assunto já foi discutido em outras reuniões e todas as vezes que o representante da incorporadora é substituído o assunto volta a etapa inicial. O conselho solicitou ao Diretor Geral da ASSAPE que envie ao Conselheiro da Carvalho Hosken todas as atas das reuniões anteriores, e que ele se dedique em buscar informações concretas sobre o assunto e leve em outra reunião do conselho, com datas e definições.
Conselheiro se comprometeu em buscar as informações.

d) Apreciação e aprovação de investimentos para melhoria do Green Park

Conselheiro da Carvalho Hosken informou que a incorporadora gostaria de implantar melhorias no Green Park.
Criação de uma área aquática (WetPlay)
Reforma do putting green
Revitalização de toda a área do Parque
Conselho Comunitário solicitou o memorial descritivo do projeto. Este será enviado à ASSAPE.
Foi criado um grupo com três conselheiros que farão a análise e acompanhamento do projeto ( Sra. Marilia (Green Lake/Garden), Claudio ( Atmosfera), Marcelo Alexandre (Península Way Residence ).
O item foi votado e aprovado por unanimidade.

a) Apresentação da metodologia de trabalho do grupo sobre o ônibus para o centro da cidade, conforme informado na reunião realizada no dia 21 de fevereiro, foi formado um grupo de trabalho sobre o assunto transporte.
A primeira reunião foi realizada no dia 27 de fevereiro de 2013.
Definição de metodologia de trabalho
a) Apresentação da metodologia de trabalho do grupo sobre o ônibus para o centro da cidade
Agenda – Reunião uma vez por semana
Março / Abril / Maio:

PROPOSTA de ABORDAGEM do ESTUDO do TRANSPORTE de ÔNIBUS.
Objetivos :
ÍTENS
1) Questionamento e reestruturação do sistema atual e a
sua efetivação.

2) Apresentação de proposta de transporte para o centro via zona norte, via zona sul e via linha amarela.
Item 1 : metodologia
Para cada percurso:
a) Conhecer tempo e distância percorrida ( Km ).
b) Definir o tipo de ônibus adequado a demanda, e a necessidade de segurança.
c) Estabelecer novos horários e frequência, otimizando o nº de ônibus.
d) Retificar ou ratificar, o sistema de controle dos usuários dos ônibus.
e) Questionar/revisar os critérios de utilização do ônibus, hoje aplicados, adequando-os a demanda atual e futura. ( mudá-los se necessário, amparo legal )
Item 2 : metodologia
Para cada percurso:
a) Conhecer as limitações impostas (hoje, e as previstas se existirem) pelo município, quanto a circulação de ônibus de condomínios nas diversas vias, da Barra da Tijuca até ao centro ( via zona norte, via zona sul e via linha amarela )
b) Estabelecer rota (primária ) levando-se em consideração o item a) .
c) Conhecer distância percorrida, em Km, e tempo ( o tempo será analisado em dias e horários diferentes)
d) Definir o tipo de ônibus adequado a demanda, e a necessidade de segurança.
e) Estabelecer horários e frequência.
f) Estabelecer os critérios necessários de utilização do ônibus , adequando-os a demanda atual e futura.
( estabelecê-los com o devido amparo legal )

1) Cotação, após findo o item 1) e item 2) com a atual empresa prestadora do serviço de ônibus, ou busca de empresa que ofereça melhores preços e que no mínimo ofereça o que se tem hoje como qualidade de prestação de serviço de ônibus.
2) Obtenção de receita, caso seja possível e legal, de eventuais pessoas jurídicas que queiram fazer propagandas nos ônibus da Península, se permitido e legal.
Obj. Amortizar o valor da rubrica transporte na taxa associativa